Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo das Mulheres

Mundo das Mulheres

As Claques são o reflexo dos Dirigentes das equipas de futebol

Futebol… Não tenho por hábito falar, comentar ou expressar opiniões sobre Futebol e o que se passa nesse mundo… Mas sinto que é meu dever abrir uma excepção.

Nestas últimas semanas veio ao nosso conhecimento que a Claque Super Dragões do Porto num jogo de Andebol, entoou um cântico em que dizia que o avião do Chapecoense devia ser do Benfica e que quem devia ter morrido devia ter sido a equipa do Benfica.

Passado uma semana ou duas vem ao nosso conhecimento que uma Claque No Name Boys do Benfica também num jogo de Andebol, entoou uma canção vangloriando-se sobre a morte de um adepto sportinguista, atingido por um very light na final da Taça de Portugal em 1996.

Há pouco tempo antes o Presidente do Sporting, no dia em ganhou as eleições, a primeira frase do seu discurso foi: “Badamerda quem não é do Sporting!”.

Ontem o Presidente do Porto acusou o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente José Mendes de festejar de forma excessiva ou ofensiva o golo do Sporting Clube do Braga. Algo que foi desmentido pelos responsáveis do Clube dos Sporting de Braga…

Há cerca de 25 anos atrás (mais ano menos ano), os Presidentes dos Clubes de Futebol quiseram chamar a atenção das pessoas para o Futebol. Quiseram tornar o Futebol o principal desporto de Portugal. Para que as bancadas não continuassem quase vazias e com o objectivo que entrasse mais dinheiro nos Clubes. Então a forma que encontraram de o fazer foi de forma negativa… Os Presidentes passaram a insultarem-se uns aos outros, a fazerem acusações uns ao outros, a fabricar polémicas tendo como alvo os jogadores, treinadores e clubes, e a fazerem picardias às outras equipas sobre quem era melhor. Conseguiram o seu objectivo: os estádios enchem e o dinheiro entra a jorros, quer através da venda de bilhetes, quer através do merchandising.

As acções das Claques são o reflexo dos anos de infindáveis acusações, insultos, picardias e polémicas fabricadas ao longo dos anos pelos Presidentes dos 3 principais Clubes de Futebol do nosso país!

Os Dirigentes do Futebol Português conseguiram que o futebol se tornasse no principal desporto de Portugal…

Mas a que custo???

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D